Nem mesmo as fortes chuvas que caíram em Aracaju no inicio da manhã desta terça-feira, 09, impediram o início das obras do Programa Rodando no Macio, cujo objetivo é recuperar a malha viária de 56 mil metros de vias públicas. Inicialmente está previsto o recapeamento asfáltico de 36 ruas e avenidas com maior fluxo de veículos, com previsão de alcançar todos os bairros da cidade.
A rua Mariano Salmeiron, no bairro Siqueira Campos, Zona Oeste da capital, foi o local escolhido para dar início aos trabalhos de recuperação asfaltica. No local, engenheiros da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), acompanhavam os primeiros metros recuperados daquela que será uma das grandes políticas de mobilidade urbana da atual gestão.
Ao criar o Programa Rodando no Macio, a administração municipal pretende consolidar uma cultura de trânsito que permita trafegar com segurança conforto, além de evitar os engarrafamentos em horários de pico.
“Esse arrojado programa lançado na última semana, e já iniciado hoje, demonstra o compromisso da atual gestão em transformar a malha viária de Aracaju a médio e longo prazo”, destacou o secretário de Infraestrutura, engenheiro Luiz Durval Tavares.
João Paulo Sobral, vice-presidente da Emurb, ressaltou o vigor e a qualidade do material adotado no recapeamento. “Temos a satisfação de presenciar um fato importante para condutores de veículos e transeuntes que trafegam pela rua de Aracaju, com inicio do Programa Rodando Macio. Outro ponto a ser levado em consideração é que todo o material utilizado nesse processo é produzido pela Emurb”, conclui o vice-presidente.
Enviado pela Secom da PMA
Fotos: Silvio Rocha