Por Joedson Telles
O jornalismo político sergipano de luto. Familiares e amigos tristes, saudosos, atônitos… A passagem do jornalista Diógenes Brayner para outro plano espiritual, na noite da quarta-feira (24), aos 79 anos, abre uma lacuna irreparável. (mais…)


A deputada federal Delegada Katarina reforçou, durante entrevista concedida ao Jornal da Fan nesta quinta-feira, 25, a importância da continuidade das políticas públicas de segurança em Sergipe e atribuiu os resultados alcançados pelo estado ao planejamento de longo prazo, à valorização dos profissionais da área e à integração das instituições responsáveis pelo setor.
A Prefeitura de Lagarto reestruturou a programação do Festival da Mandioca 2026 e dará continuidade à festa com atividades concentradas na Vila da Capital Nacional da Vaquejada. A medida foi adotada após a decisão do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), com a finalidade de garantir a realização de uma programação alternativa, focada na valorização dos artistas locais, das manifestações culturais e da identidade do povo lagartense. 
A quinta noite do Forró Caju 2026, realizada nesta terça-feira, 23, na Praça dos Mercados Centrais, reuniu um grande número de pessoas na Praça dos Mercados para acompanhar uma programação marcada pelo romantismo e por canções que atravessaram gerações. Com apresentações de Simone Mendes, Seu Desejo, Baú das Antigas, Fogo na Saia e do cantor Panda, o público cantou junto sucessos consagrados e músicas que fazem parte da memória afetiva dos festejos juninos.
A véspera de São João foi celebrada em grande estilo no Arraiá do Povo 2026, nesta terça-feira, 23, reunindo milhares de sergipanos e turistas na Orla da Atalaia, em Aracaju. A programação, promovida pelo Governo de Sergipe, levou ao palco artistas de diferentes estilos musicais, do arrocha ao forró romântico e de vaquejada, reforçando o Arraiá do Povo como um dos principais destinos do ciclo junino brasileiro. Luanzinho Moraes, Fabiano Guimarães, Rey Vaqueiro e Painel de Controle dominaram o palco principal. Durante os intervalos, o cantor Marcelinho se apresentou no Palco 360º.
O governador Fábio Mitidieri entregou, na noite desta segunda-feira, 22, a primeira etapa das obras de revitalização do Centro de Criatividade, em Aracaju, e participou da abertura oficial do Concurso de Quadrilhas Juninas do Arranca Unha 2026. A iniciativa marca um novo momento para um dos mais tradicionais equipamentos culturais de Sergipe, que há mais de quatro décadas atua como espaço de formação artística, convivência comunitária e preservação da cultura popular.
A quarta noite do Forró Caju 2026 foi marcada pelo romantismo e por uma mistura de ritmos que embalaram o público na Praça Hilton Lopes, entre os Mercados Centrais. Nesta segunda-feira, 22, a banda Cidade dos Anjos, a cantora Fernandinha, a dupla Diego & Victor Hugo e a cantora Mariana Fagundes comandaram a festa, levando ao palco sucessos do forró e do sertanejo e fazendo o público cantar e dançar até a madrugada.
A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), amplia e qualifica a assistência oftalmológica ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com a entrada em funcionamento da nova clínica do projeto ‘Novo Olhar’.
O governador Fábio Mitidieri entregou nesta segunda-feira, 22, em Lagarto, a creche-escola Maria Francisca de Jesus ‘Maria Chiquinha’, primeira unidade concluída e entregue pelo Programa de Apoio aos Municípios para Expansão da Educação Infantil (Ameei). Na ocasião, o governador também assinou a ordem de serviço para implantação e pavimentação de um trecho da rodovia SE-265, que dá acesso ao povoado Brasília, no município do centro-sul sergipano.
O senador Laércio Oliveira (PP-SE) afirmou, nessa segunda-feira (22), no Rio de Janeiro, que a Nova Lei do Gás transformou o ambiente regulatório do setor energético brasileiro e abriu caminho para um mercado mais competitivo, durante o lançamento do livro 5 Anos da Lei do Gás: Conectando o Brasil ao Futuro, promovido pela FGV Energia.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa do Nordeste (INOR) aponta, na espontânea, o pré-candidato ao Governo de Sergipe e ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, liderando com 26,64%, o pré-candidato e governador, Fábio Mitidieri, com 23,64% e indecisos 39,91%. O pré-candidato e vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, aparece com 3,45% e brancos/nulos 5,89%. Já na estimulada, Valmir tem 41,50%, Fábio 34,95% e Ricardo Marques 8,50%.
Na Rádio Rio FM de Porto da Folha, o delegado e pré-candidato ao Senado, André David, rebateu as recentes declarações do governador Fábio Mitidieri (PSD) a respeito da sua atuação como agente da Segurança Pública. Com um discurso pautado em sua trajetória na Segurança Pública, David comentou a postura do chefe do Poder Executivo estadual e buscou demarcar seu espaço na disputa eleitoral.
O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) realizou, nesta segunda-feira (22), a entrega de dois caminhões-pipa para os municípios de Gararu e Feira Nova. A solenidade aconteceu no pátio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Aracaju, e representa um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão destinado para fortalecer as ações de abastecimento de água nas duas cidades. 





