Por Joedson Telles
Ressalvando que não tem competência para ser líder do governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, por estar no primeiro mandato, o deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) negou que esteja assumindo a missão, e defende que a liderança do governo Marcelo Déda na Casa deixe de ser uma missão atribuída ao jovem deputado Gustinho Ribeiro (PSD), e volte a ser desempenhada pelo deputado petista Francisco Gualberto .
“Não pretendo substituir nem Gustinho Ribeiro nem ninguém. Digo mais: o líder que eu gostaria de ter aqui na Assembleia Legislativa chama-se Francisco Gualberto. Faço um apelo para que ele reassuma a liderança do governo. O governo é do PT. Se Jackson ganhar a eleição, a bancada e ele próprio definirá o líder”.
Zezinho salientou que enquanto Gustinho é deputado de primeiro mandato, Gualberto amealhou a experiência de três. “Da minha parte, quero colaborar. Às vezes, por um motivo ou por outro, viagem, motivo pessoal, o nosso líder não está presente. Mas não significa que ele está destituído. Mas o líder chama-se Gustinho Ribeiro, e o líder do meu coração, Francisco Gualberto”, disse.