O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) afirmou, nesta segunda-feira, dia 4, que há um esforço, “de maneira agigantada”, por parte do governador Jackson Barreto (PMDB), para resolver as demandas e garantir que o Estado continue se desenvolvendo. Zezinho salientou que as dificuldades do Governo de Sergipe são imensas e que o governo não faz dinheiro e não tem culpa da burocracia. “É fácil fazer oposição, criticar o governo porque paga atrasado, porque não consegue honrar todos os compromissos”, ironizou.
Como forma de ilustrar o seu argumento, Zezinho lembrou que, há duas semanas, participou com o governador Jackson Barreto de uma audiência no Ministério da Saúde para solicitar recursos. “O problema é que as coisas não acontecem com a agilidade necessária. Há todo um ritual de burocracia”, disse Zezinho.
O deputado citou como outro pleito que foi feito ao ministro da saúde, Marcelo Castro, habilitar as Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) do hospital Jessé Fontes, em Estância. “As UTIs já estão montadas, mas ainda não funcionam porque o Ministério da Saúde não as habilitou para que pudessem atender as demandas da população”, disse, observando que também solicitou que habilitassem o Hospital Universitário de Sergipe para fazer implantes cocleares, os chamados “ouvidos biônicos”.
“Não é fácil, mas o que posso dizer é que sou testemunha do esforço do governador Jackson Barreto. Agora, o que se espera, principalmente dos políticos que são formadores de opinião, é que tenham responsabilidade até na hora de reivindicar para que não o faça de forma açodada e sem embasamento com o único propósito de colocar a população contra o gestor”, recomendou.
O parlamentar citou, por fim, uma Indicação que fez na Assembleia tentando a construção de um Centro de Hemodiálise para atender à região Sul de Sergipe. “Eu presenciei o governador mais do que pedindo, mas exigindo o credenciamento desse Centro de Hemodiálise para que possa atender aos pacientes do Sistema Único de Saúde”.
Do Universo, com informações da assessoria