Eleições 2016 – O candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Zé Franco (PSDB), participou nesta quinta-feira, 29, do debate promovido pela rádio Xodó FM com os candidatos a prefeito do município. Também participaram Samuel Carvalho (PPS) e Renata Braz (PMB). O principal adversário de Zé Franco, o padre Inaldo (PCdoB), não compareceu ao debate.
Zé Franco começou falando sobre as suas principais propostas para o município. Segundo ele, se eleito, irá trabalhar muito na área da educação, saúde, segurança pública, mobilidade urbana e desenvolverá projetos específicos para a terceira idade e para as pessoas com deficiência física. “Os idosos merecem toda a nossa atenção. Elaborei projetos no passado que deram muito certo e irei trazê-los de volta”, disse.
Questionado sobre as dificuldades impostas pela crise econômica que tem afetado diretamente a saúde, Zé Franco lembrou que sempre deu uma atenção especial para o setor. “Nas minhas administrações eu construí 27 unidades de saúde, implantei o Serviço de Atendimento de Urgência (SAÚ), semelhante ao SAMU, construí o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e trouxe o primeiro hospital e maternidade de Socorro. Sobre saúde eu posso falar porque fiz muito e vou reestruturar ainda mais a área”, pontuou.
Educação
Falando sobre a educação, Zé Franco lembrou que na sua gestão os professores eram valorizados. “Nós promovemos a capacitação dos nossos mestres, onde todos tiveram a oportunidade de concluir o ensino superior e também implantamos um projeto de qualificação através de cursos de pós-graduação. Se eu tiver condições irei proporcionar mais qualificação para o magistério”, observou.
Ainda sobre a educação, Zé Franco ressaltou as escolas que foram construídas ou reformadas na sua gestão. “Nós fizemos quase 39 escolas no município. Hoje nós temos algumas com ensino em tempo integral e a minha proposta é deixar todas”.
Mobilidade
Em relação à mobilidade urbana, o candidato apresentou várias propostas, como a construção de um terminal de ônibus entre os conjuntos Parque dos Faróis e Jardim. Zé Franco também pretende oferecer condições dignas para os deficientes físicos. “Vamos adaptar calçadas para que estas pessoas tenham condições de se locomover com tranquilidade e segurança’, disse.
Desenvolvimento
Tendo participado diretamente para a chegada de 70 indústrias e construído a rodovia das indústrias, Zé Franco informou que pretende diminuir o déficit que existe hoje neste setor. Segundo ele, o Governo do Estado não tem oferecido condições para que as indústrias permaneçam em Sergipe. “Hoje a gente vê uma verdadeira demandada de indústrias do nosso Estado. Isso é ruim, gera desemprego e problemas sociais”, lamentou o candidato, ao divulgar que fará uma integração entre o comércio e a indústria para o fortalecimento do setor.
Zé Franco concluiu o debate anunciando que fará uma integração entre a Guarda Municipal de Socorro com a Polícia Militar, fortalecerá a secretaria de Esportes e a secretaria da Juventude. “Criamos o maior campeonato de futebol amador do mundo, registrado no guiness book. As famílias se reuniam aos domingos e isso é muito saudável”, lembrou.
Enviado pela assessoria