Santo Amaro das Brotas recebeu, no fim da tarde da segunda-feira (13), mais uma edição do projeto “Yandra & Você”. O encontro, a convite do prefeito Paulo Cesar, reuniu a deputada federal Yandra Moura (União-SE), o ex-deputado federal e pré-candidato ao Senado André Moura, vereadores e ex-prefeitos do município, em um momento de diálogo e prestação de contas com a população local.
Por entender as demandas do município, Yandra priorizou os recursos para atender com mais qualidade a saúde de quem vive em Santo Amaro das Brotas. “A gente já investiu aqui em Santo Amaro mais de R$ 7,6 milhões, é o nosso trabalho chegando a quem busca os serviços públicos”, informou a parlamentar.
Segundo Yandra, a aplicação correta dos recursos federais também foi destacada como resultado da parceria com a gestão municipal. “O recurso que aqui chegou foi investido de forma correta”, disse, ao citar a condução da prefeitura na destinação das emendas.
A deputada também citou os projetos de lei já aprovados na Câmara Federal. Entre as propostas, Yandra destacou o projeto que cria o Estatuto da Mãe Solo, voltado à proteção de mulheres que criam filhos sozinhas. “Esse estatuto da mãe solo é um estatuto robusto, com direitos e obrigações do Estado e do governo federal, só para acolher quem é mãe solo, quem cuida sozinha de um, de dois, de dez filhos”, explicou.
O prefeito Paulo Cesar apresentou um retrospecto das obras realizadas com recursos da deputada e anunciou novas entregas para os próximos meses. Segundo ele, os investimentos foram determinantes para manter o funcionamento do posto de saúde 24 horas do município. “Só mantemos um posto 24 horas graças às emendas, porque o município, por ter menos de 20 mil habitantes, não tem essa condição, mas nos comprometemos com a nossa população”, afirmou.
O prefeito também anunciou a licitação de novas obras de infraestrutura. “Nós vamos licitar a quadra do povoado Flecheiras e o primeiro calçadão do município de Santo Amaro das Brotas, uma emenda sua, Yandra”, informou. Segundo Paulo Cesar, o município aguarda ainda a entrega de duas Unidades Básicas de Saúde, nos povoados da Aldeia e de Sapé, além de duas caçambas e duas retroescavadeiras recebidas por emenda. “Essas emendas transformaram vidas no município de Santo Amaro, porque saúde é vida”, resumiu.
O prefeito citou ainda que o município tem mais de 300 km de estradas vicinais e faz divisa com nove municípios, o que torna as emendas parlamentares determinantes para a mobilidade rural. “Você realizou o sonho do povo, do agricultor familiar, de mobilidade nas estradas, de poder encurtar a distância dos povoados à sede do município”, disse, dirigindo-se à deputada.
O pré-candidato ao Senado Federal André Moura tratou da atuação que teve à frente da bancada sergipana em Brasília. “Fui o parlamentar que em Brasília mais destinou recursos para Sergipe de todos os tempos”, disse, citando um comparativo com o estado de Alagoas. “Nos últimos oito anos, Alagoas recebeu do governo federal investimentos vinte vezes maiores do que os do estado de Sergipe.”
O ex-deputado também defendeu maior rigor penal em casos de feminicídio e detalhou uma proposta que pretende apresentar. “Vamos propor prisão perpétua para quem comete feminicídio”, afirmou, ao citar dados sobre violência contra a mulher no país.
Estiveram presentes também o prefeito de Japaratuba, Décio Neto, o secretário Dr. Clean Costa; vereador Júnior Costa; vereador Cleverlan Martos; vereador Cleber da Barra Net; vice-prefeita Drª Lizia Freitas; a primeira-dama Joana Darc e os ex-prefeitos Dadau, João Marinho, Renes Barros e Ivaldo Costa.
Assessoria de Imprensa






