A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) é relatora do Projeto de Lei que propõe a divulgação do serviço “Ligue 180”, em campanhas nas rádios e televisões. A proposta é de autoria do senador Jayme Campos e, segundo a senadora por Sergipe, é mais um mecanismo importante para combater a violência contra a mulher.
Em pronunciamento no Senado da República, Maria destacou que, no mês passado, a Câmara Federal enviou ao Senado um Projeto de Lei que transforma o Ligue 180, da Central de Atendimento à Mulher, em um Disque Denúncia. “Essa mudança permitirá a instauração imediata de investigação e o encaminhamento dessas denúncias diretamente ao Ministério Público ou às Delegacias Especializadas”, justificou Maria, que é candidata à reeleição pela Coligação “Agora Sim”, encabeçada pelo senador Eduardo Amorim (PSC).
De acordo com a parlamentar democrata, o serviço é de extrema importância porque acolhe a mulher vitima de violência, tanto na denúncia e no seu encaminhamento legal, como nas orientações que são passadas na hora, por telefone. “Essa é uma temática que me preocupa bastante, pois não podemos continuar alheia a esse câncer social que é a violência praticada contra a mulher”, afirmou.
Preocupação com o social – A senadora Maria do Carmo ressaltou o empenho do seu mandato com as questões de ordem social. Ela destacou que, desde muito tempo tem colocado na sua pauta temas relativos à mulher, ao idoso, à educação e saúde de qualidades, além da segurança.
“A nossa preocupação e as nossas ações são voltadas, de fato, para as questões da dignidade humana”, afirmou Maria, ao citar como exemplos, os programas protagonizados por ela, como o Casa Verde, que reintegra mulheres desamparadas à sociedade; o Alimentação Alternativa; o Ser Criança; o Pró-Mulher; assim como o Programa de Erradicação de Casas de Taipa e o Banco do Povo.
“Essas forma algumas conquistas sociais que conseguimos assegurar para os sergipanos e que foram grandes balizadores de minha trajetória política”, afirmou a senadora, acrescentando que “estar no Senado representando meu Estado faz com que vários sergipanos e sergipanas possam se sentir confortáveis e confiantes”.
Enviado pela assessoria