O vereador Vinicius Porto (DEM) garantiu, nesta sexta-feira, dia 16, ter pelo menos três convites para trocar de legenda, mas assegurou que não tomará a decisão neste momento. “Nós temos até o mês de março. Já recebi convites para me afiliar a alguns partidos: PSD, de Fábio Mitidieri, PDT, de Fábio Henrique, Solidariedade, de Gustinho Ribeiro. Mas vamos aguardar esse cenário nacional, para vermos se vai haver essa reforma política ou não, para que a gente possa tomar a nossa posição”, disse o parlamentar.
O vereador acredita na possibilidade de as coligações partidárias serem permitidas, nas próximas eleições – mesmo com a decisão do Congresso Nacional, através da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 97/2017, proibindo este tipo de acordo político.
“O presidente (da Câmara Federal) o deputado Rodrigo Maia (DEM) tem interesse que nós possamos retornar com as coligações partidárias. Se todos os líderes pensarem dessa forma, o presidente colocará em votação essa matéria” disse Porto.
José Carlos Machado
Vinicius Porto vê com entusiasmo a volta do ex-deputado federal José Carlos Machado à presidência do Democratas em Sergipe. Segundo ele, com Machado na presidência, o partido já foi um dos maiores de Sergipe, e pode voltar a ser.
“Tivemos reuniões com a senadora Maria do Carmo (DEM) e com o presidente nacional ACM Neto (DEM), para que possamos fazer um número bom de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores aqui no nosso estado. Já conversei com o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) e nós estamos encontrando o melhor caminho para o partido sobre a liderança de Machado”, diz.
Machado deixou do DEM para se filiar ao PSDB, nas eleições municipais de 2012, sendo candidato a vice-prefeito na chapa do então candidato a prefeito João Alves (DEM). Antes de voltar à sigla, ele também passou pelo PPS.
Do Universo