A véspera de São João no Forró Caju foi marcada por uma noite especial e vibrante, reunindo uma multidão para celebrar a música em todas as suas vertentes, especialmente os ritmos tradicionais que tornam tão únicos os festejos em Aracaju. No Palco Luiz Gonzaga, a energia não parou um só minuto, embalada por apresentações de peso como Luanzinho Moraes, João Gomes, Taty Girl, Danielzinho Jr. e Larissa Costa.
O cantor Luanzinho Moraes foi o responsável por abrir a noite, trazendo o melhor do arrocha para o público presente. Alagoano de nascimento e radicado em Sergipe, o artista destacou a satisfação de retornar aos palcos de Aracaju e aproveitou para comentar seus planos e conquistas ao longo de quase oito anos de carreira. “A gente se preparou muito para este mês tão intenso. Nesse show temos repertório novo e o ‘TBT do Luanzinho’, com as músicas antigas que a galera não para de pedir nas redes sociais. Estou muito ansioso para subir no palco e levar muita sofrência para todos”, contou. O artista destacou ainda a importância desse momento para sua trajetória. “Hoje vivo um sonho e sou grato a Deus por tudo que conquistei até aqui. Não alcancei todas as metas que almejo, mas sigo trabalhando e muito feliz com o que tenho. São quase oito anos de carreira, com músicas em destaque no Nordeste e turnês por Santa Catarina e São Paulo, lugares que jamais imaginei cantar. É, sem dúvida, um balanço muito positivo para mim”, acrescentou.
Acumulando milhões de acessos nas plataformas digitais, João Gomes foi o segundo nome a subir ao Palco Luiz Gonzaga, arrastando uma multidão para cantar junto com ele. O artista pernambucano destacou a ligação especial que tem com Aracaju e lembrou das amizades que cultivou antes mesmo de ganhar destaque na música. “A primeira vez que vim pra cá, muitos amigos apareceram no show para me ver e eu fiquei muito emocionado. Esse lugar tem pessoas especiais, que rezaram e torceram muito por mim antes de tudo acontecer”, contou. Sobre o repertório apresentado, João explicou que a montagem começa no início do ano, quando começa a perceber o que o público quer e gosta de ouvir. “Quando chega o São João, destacamos mais o arrasta‑pé, as músicas de Luiz Gonzaga e a presença da sanfona, porque muita gente de fora vem para conhecer e viver essa cultura tão forte. É assim que a gente apresenta o que temos de mais autêntico e especial para oferecer”.
Com uma trajetória sólida na música, a cantora Taty Girl animou o público do início ao fim e não deixou ninguém parado, interpretando sucessos que a colocaram entre as artistas femininas mais requisitadas do Nordeste no período junino. “Cada show é especial e eu preparo sempre o que tenho de melhor no repertório. Hoje temos uma apresentação diferente e única para o público”, frisou, destacando mais de 30 anos de carreira e adiantando planos para o futuro. “Tenho muitos projetos em mente e uma surpresa a caminho. Acredito que tenho muito para viver e conquistar. E está sendo tudo muito válido. Temos o ‘Baú da Taty’, que é um projeto de sucesso e virou projeto de muitas pessoas. Eu fico muito feliz com isso”.
Antes de subir ao palco, Danielzinho Jr. destacou a honra de participar de uma das festas mais tradicionais do país, o Forró Caju, e contou como conduz a escolha do repertório para suas apresentações. “Esse ano eu prometi que eu vou fazer 80% só forró no meu repertório, que sou eu que produzo, eu que preparo, eu que escolho. Como eu levo o símbolo da sanfona, a gente sempre tem que levar o forró pra galera”, destacou, revelando a relação especial que tem com o instrumento. “Minha família é formada por músicos: meu tio toca sanfona, meu avô toca sanfona, minha mãe e minha avó cantam, então está no sangue, é de família”, concluiu com orgulho.
Estreando no Palco do Forró Caju, a cantora sergipana Larissa Costa não economizou energia e empolgou o público com o “Brega da Lari”, seu novo projeto audiovisual gravado no povoado Ilha, em Itabaianinha, sua terra natal. Ela contou que sempre teve vontade de conhecer a festa como espectadora e não esperava subir tão rápido ao Palco principal. “Desde pequena ouvia falar do Forró Caju e nunca tinha vindo nem para aproveitar a festa. Por incrível que pareça, graças a Deus, minha primeira vez aqui é em cima do palco. É uma alegria imensa. Estou muito feliz e nem nos meus melhores sonhos imaginei que isso fosse acontecer tão rápido assim”, concluiu.
Foto: Ronald Almeida/PMA