Vereadores da bancada de oposição ao prefeito de Rosário, Laércio Passos, usaram a tribuna da Câmara Municipal para classificá-lo como irresponsável por ter realizado a festa de abertura dos festejos juninos do município sem comunicar à Polícia Militar. Os parlamentares acreditam que Laércio Passos colocou em risco todas as pessoas que compareceram à festa, que aconteceu na praça de eventos da cidade e custou quase meio milhão aos cofres da Prefeitura. Eles lembram que houve o assassinato de um segurança particular nas imediações da festa
Líder da oposição, o vereador Delson Leão (PSB) observou ainda que o prefeito errou também, ao deixar em aberto os programas sociais do município, optando pela contratação de artistas de renome nacional com cachês aproximados de R$ 200 mil. “Devido a essa situação, estamos movendo uma ação na justiça pedindo explicações para Prefeitura por não cumprir com seus dividendos. Não é só os programas sociais, a gestão tem vários outros débitos que estão em aberto e não estão sendo cumpridos”, disse.
Por sua vez, o presidente da Câmara, o vereador Hélio dos Santos, o Helhinho (PSD), comparou a administração Laércio Passos a um caldo de cana. “Tudo que é feito nessa gestão é em cima da hora, sem programação e preparativos. Não é feito de forma organiza e o prefeito dessa vez errou feio, pondo em risco a segurança de muitos”, lamentou, se posicionando a favor da ideia do vereador Delson de bater à porta da Justiça. “Todos estamos juntos com o vereador Delson e queremos saber por que o município não vem cumprindo com suas obrigações e, mesmo assim, fez uma festa mirabolante como essa”.