Agamenon Sobral justifica ideia por conta da condução coercitiva de Lula
Na ótica do polêmico vereador Agamenon Sobral (PP), o juiz Sérgio Fernando Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba, que é responsável pela Lava a Jato, merece ser homenageado com o título de cidadão aracajuano. O parlamentar prometeu, na sessão desta terça-feira, dia 8, propor a homenagem ao magistrado pelo fato dele ter atendido ao apelo do Ministério Público Federal e ordenado à Polícia Federal a proceder uma condução coercitiva contra o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, investigado na 24ª fase da Operação Lava a Jato.
“O povo brasileiro está de parabéns. O maior bandido deste país da última década foi preso sexta-feira. Só faltou colocar a foto de Lula atrás das grades. E aí, esse bandido depois de preso, diz que não foi. Foi, sim. Bandido, ladrão”, disparou o vereador na tribuna da Câmara de Aracaju, prometendo solicitar a homenagem para juiz Sérgio Moro “pela sua coragem de mandar o maior bandido desse país para a cadeia”. Apesar de o ex-presidente sequer ter usado algemas ou ser levado a uma delegacia.
Rogério Carvalho
Também no dia de hoje, o vereador Agamenon Sobral bateu duramente no presidente do PT de Sergipe, o ex-deputado federal Rogério Carvalho, que usou as redes sociais para se solidarizar com Lula e criticar os responsáveis pelo episódio. Segundo Agamenon, enquanto o dinheiro que, segundo ele, foi desviado da Fundação de Saúde, entidade criada por Rogério Carvalho, enquanto secretário de Estado da Saúde, não voltar aos cofres públicos, a saúde não vai sair da lama. O vereador assegurou que Rogério comanda o Hospital Cirurgia, o Hospital de Urgência João Alves Filho e o Ipes. “Então, fica difícil a saúde sair da lama”, provocou.
Do Universo, com informações da assessoria