Por Joedson Telles
Por volta das 19h da última quinta-feira 7, o vereador Pedro Francisco de Oliveira (PT), o Pedrinho da Topic, levou vários socos e chutes de um empresário do setor rodoviário conhecido como Ronilson, após fazer uma denúncia na tribuna da Câmara Municipal de Ribeirópolis (SE). O parlamentar foi à polícia prestou um Boletim de Ocorrência e promete ir também à Justiça processar o empresário.
“Ele chegou (à porta da Câmara de Vereadores) e disse: ‘eu quero falar com você. Você disse que a minha empresa não pode participar de licitação?’ Eu disse: rapaz, não só eu como todos os vereadores entraram neste assunto”, explicou Pedrinho, assegurando que o motivo do pronunciamento é porque os motoristas da empresa estão com os salários atrasados. “Aí ele foi dizendo ‘você é safado’, e dando murro em mim e ponta pé. Corri para a Igreja Católica. Ele não respeitou.”
O empresário participou do programa Jornal da Ilha, na manhã de hoje, e explicou que o vereador tem três empresas de ônibus e quer participar da licitação do transporte escolar da Prefeitura de Ribeirópolis à força, mesmo sendo impedido não apenas por ser parlamentar do município, como porque é casado com a filha do vice-prefeito. Ele também confirmou que a briga começou à porta da Câmara, seguiu pelas ruas e parou na igreja. “Eu estava com a cabeça quente. Assumo meu erro. O ser humano é momento. Ele veio para cima de mim para me dar murro, aí reboquei ele de murro. Trocamos murro dentro da Igreja .Também registrei as agressões na polícia. Peço mil desculpas à população”, disse o empresário.