“Mais uma vez esse Parlamento foi atacado nas redes sociais com informações inverídicas e que distorcem a verdade. É preciso coerência com o que se posta na internet para não passar informações erradas para a sociedade”, foi com esse tom de indignação que o vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta terça-feira (13), para repudiar declarações do colega Iran Barbosa (PT), feitas na rede mundial de computadores.
De acordo com Anderson, Iran teria usado uma rede social para afirmar que a maioria do Legislativo de Aracaju teria votado, na última quinta-feira (8), a favor da redução da tabela de vencimentos dos auxiliares de enfermagem do Programa de Saúde da Família (PSF) de Aracaju. “Isso não ocorreu. O que Iran fez foi uma tremenda injustiça com os colegas de Parlamento”, afirmou.
Anderson destacou que a matéria que a CMA votou diz respeito à correção na tabela de vencimentos dos auxiliares e, não, redução. “Todos os servidores municipais tiveram direito a 5% de aumento, no entanto, a Prefeitura, de forma equivocada, deu 7,5%, aos auxiliares de enfermagem, ou seja, deu a mais”, frisou.
“Esse PL foi uma correção e não uma diminuição como foi colocado pelo professor Iran de forma errônea. Mais uma vez lamento essa atitude do parlamentar. Ele deveria explicar antes de postar”, desabafou.
O PL, que foi aprovado em 3ª discussão, segundo Anderson, foi discutido com a entidade que representa a categoria. “Não votei a favor em primeira discussão e pedi para que fosse discutido com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e com os próprios auxiliares e assim foi feito, mas de forma irresponsável, o vereador Iran passou informação errada”, lamentou.
Por Bruno Almeida