“Isso é lavagem de dinheiro, apropriação indébita e formação de quadrilha”
Por Joedson Telles
Ressalvando que as investigações continuam e que não descarta prisões, a delegada Danielle Garcia disse, na manhã desta sexta-feira, dia 1º, ao conceder uma coletiva à imprensa, que o primeiro contato da polícia com a documentação recolhida no dia de ontem, mediante mandados de busca e apreensão em seis locais, inclusive na Câmara de Aracaju, confirmou que houve, sim, fraude envolvendo a chamada verba indenizatória de uso dos vereadores de Aracaju.
A delegada assegurou que os investigados terão que comprovar os serviços de assessoria jurídica prestados pelo ex-vereador e advogado Alcivan Menezes, mas no tocante aos contratos de locação de veículo não há mais dúvida: houve fraude.
“Ouvimos proprietários dos veículos que confirmaram que nunca saíram da garagem. Nunca locaram a ninguém. Alcivan colocou as placas no contrato de locação dos vereadores. Até agora não encontramos nenhum contrato de assessoria jurídica, mas cada vereador pagava mensalmente R$ 7 mil a Alcivan”, disse Danielle Garcia. “Isso é lavagem de dinheiro, apropriação indébita e formação de quadrilha.”