O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) foi entrevistado no programa do jornalista André Barros e, na oportunidade, explicou que é pré-candidato a prefeito de Lagarto e que está pronto para um debate com o atual prefeito Lila Fraga (DEM), que pode ir para a reeleição, com a deputada Goretti Reis (PMDB) ou com Jerônimo Reis (PMDB).
“Estou pronto para debater com qualquer um deles! Nós temos consciência do sofrimento do povo de Lagarto diante de tamanho desgoverno. O povo está sentindo na pele o voto equivocado que foi dado em 2012. Só não debato com o Cabo Zé. Com esse eu nem quero aproximação. Ele que fique com os Saramandaia e, se for candidato a prefeito, seja o ‘laranja’”, provocou Valmir Monteiro.
Em seguida, o deputado lamentou o descaso da administração municipal de Lagarto com a Educação. “Desde segunda-feira (9) que o serviço de transporte escolar dos alunos do ensino fundamental foi suspenso no município por falta de pagamento. A prefeitura não pagou a empresa que presta os serviços. Os professores, então, ficaram dois meses sem receber. Agora o prefeito pagou um mês e quer parcelar o outro”.
Questionado se não tinha receio de perder a eleição de 2016 para o “poder econômico”, Valmir Monteiro disse que “o eleitorado a cada ano vai se renovando, vai tomando uma postura diferente. As pessoas estão recebendo o dinheiro e votando em quem desejam. As pessoas estão vendo quanto custa vender a consciência. Em 2012 houve compra de votos escancarada em Lagarto. Este ano as pessoas estão revoltadas, estão decididas sobre o que vão fazer. E nós temos consciência da responsabilidade que temos nas mãos”.
Por Habacuque Villacorte, da assessoria do deputado