Preocupado com os estragos ocasionados por conta das fortes chuvas, no último final de semana, o deputado estadual Valmir Monteiro (PSC), voltou a cobrar na sessão dessa terça-feira (26), da Assembleia Legislativa, por mais atenção da Defesa Civil do Estado no sentido que possa vistoriar os danos causados em mais de 200 residências nos povoados de Lagarto, em especial na Colônia 13, que apresentaram várias rachaduras após as chuvas e estão com suas estruturas comprometidas.
Em aparte, Valmir aproveitou que o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) é aliado do governador Jackson Barreto (PMDB), para solicitar que ele possa intermediar a ida de técnicos da Defesa Civil a Lagarto dentro da maior brevidade possível. “São mais de 200 casas com rachaduras em toda aquela região. Temos suspeitas de ter havido um tremor na terra também e a população está assustada. Na dúvida é melhor intervir e buscar o possível para evitar uma tragédia”, apelou. Gustinho se comprometeu em acionar os técnicos da Defesa Civil.
Também em aparte, mas ao discurso da deputada Goretti Reis (DEM), que fazia a defesa explícita da administração municipal em Lagarto, e chegou a se desentender com o deputado Gustinho Ribeiro, Valmir disse que “é preciso acabar com qualquer rivalidade política neste momento e buscar a somação. É hora de nós unirmos forças por Lagarto. A deputada deveria reconhecer as folhas da prefeitura e entende que, ao que parece, o prefeito nada faz diante do sofrimento do povo. Goretti pode até querer esconder isso. Mas é hora de resolver isso mais rápido e deixar a política em segundo plano”.
Enviado pela assessoria