O prefeito do município de Itabaiana, Adailton Sousa (PL) ratificou, nesta sexta-feira, dia 10, que o ex-gestor do município serrano, Valmir de Francisquinho (PL), é o único itabaianense que tem reais chances de ganhar a eleição para o Governo do Estado. Segundo ele, a caixa de ressonância para esta afirmação é a espontaneidade do povo para com Valmir, o que o torna o político mais popular do estado.
“Claro que isso passa por uma construção de grupo, por uma conjuntura, mas ele tem o carinho do povo de Sergipe. O desejo dele é esse. Se não der, ele vai definir qual candidatura ele irá disputar”, disse.
Adailton avaliou que é imprescindível para Itabaiana ter um representante na Câmara Federal por entender que é um cargo estratégico na captação de recursos e emendas.
“Um deputado federal é muito importante para uma cidade. A gente vê Lagarto com dois deputados federais e as grandes obras do interior sergipano acontecem em Lagarto”, disse.
Ainda sobre o pleito de 2022, Adailton garantiu que não votará em uma chapa majoritária que tenha como vice-governador o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Bispo ( MDB), mesmo que esta chapa tenha o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ulices Andrade, como candidato a governador.
“Não votaria em nenhuma hipótese. Valmir também tem a mesma posição e inclusive já passou para o próprio Ulices Andrade”, afirmou.
Do Universo, com informações da FM Jornal