Eleições 2016 – O candidato a prefeito de Lagarto, deputado estadual Valmir Monteiro (PSC), ao lado de sua vice, Hilda Ribeiro (PRP), iniciou sua campanha rumo à Prefeitura Municipal, na noite desse sábado (20), com a inauguração do Comitê 20, na Rua Laudelino Freire, no centro da cidade e, em seguida, uma “onda verde” seguiu em direção ao Bairro Ademar de Carvalho, onde a Coligação “Lagarto Crescendo de Novo” realizou seu primeiro comício.
Menos de 24 horas após os adversários acionarem a Justiça, temendo enfrentar Valmir e Hilda nas urnas, a população respondeu ao chamado e se somou ao projeto da Mudança, da reconstrução de Lagarto. Uma multidão tomou conta das ruas do município e por onde a “onda verde” passou, Valmir e Hilda foram saudados por moradores que respondiam com acenos e gestos de apoio.
No Bairro Ademar Carvalho, Valmir e Hilda estavam acompanhados do senador Eduardo Amorim (PSC) e dos deputados estaduais Gustinho Ribeiro (PRP) e Luciano Pimentel (PSB), além do ex-deputado federal Adelson Ribeiro, do ex-deputado estadual e “Velho Guerreiro”, o “Ribeirinho”, e dos candidatos a vereador da coligação. Classificando como “desastre administrativo” a atual gestão em Lagarto. Valmir aproveitou a presença de Amorim para fazer um comparativo com a atual administração de Itabaiana.
“Em quatro anos, Itabaiana cresceu e se desenvolveu. Lagarto estagnou, não existe incentivo ao esporte, acabaram com a autoestima dos professores, nossa Educação está desesperada. Até o transporte escolar foi suspenso! Eu não vou nem falar da Saúde”, disse Valmir Monteiro, alfinetando o candidato do Grupo Saramandaia. “Aqui no Ademar de Carvalho eu conheço as pessoas. Sei o nome dessas pessoas, que estão sofrendo e querem mudar o cenário da cidade, querem sair do caos. O outro candidato aqui não conhece ninguém! Costumam gerir para os ricos. Nossa gestão é popular e administra para quem realmente precisa dos serviços públicos”.
Em seguida, Valmir contagiou a todos quando disse que “não querem nos enfrentar nas urnas, não querem ir para o embate com a gente. Os adversários não têm votos. Ao invés de trabalharem, passam o dia inteiro mentindo para o povo dizendo que eu não sou candidato. O povo de Lagarto quer a volta do Bolsa Família Municipal, quer uma educação valorizada e com salários em dia, quer a volta do programa de erradicação das casas de taipa. Quer voltar a crescer e se desenvolver, quer a volta dos investimentos e da aplicação efetiva dos recursos públicos. Esse é o compromisso que assumo com meu povo”.
Hilda Ribeiro
Por sua vez, a candidata a vice-prefeita da Coligação disse que, junto com Valmir, vai trabalhar no combate à pobreza do município e pela valorização da mulher lagartense. “Estou na chapa para ajudar, para somar. Aceitei o desafio para trazer mais sensibilidade, para recolocar em funcionamento as creches que beneficiavam a população mais carente, por melhorias na Saúde. Quero ter a oportunidade de representar todas as mulheres do município, com um olhar especial para os mais pobres, para quem está mais precisando da ajuda do poder público”.