O senador Antonio Carlos Valadares (PSB) recebeu, na manhã desta terça-feira, dia 28, no gabinete de Aracaju, as de representantes legislativas e regionais do Fórum Nacional da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid), Marcia Faria Mathey Loureiro, de São Paulo; Patrícia Cunha Paz Barreto de Carvalho, de Sergipe; e Adriana Ramos de Mello, do Rio de Janeiro.
“Elas manifestaram posicionamento contrário ao Projeto de Lei da Câmara, nº 7 de 2016, que confere aos Delegados de Polícia atribuição para conceder, independente de autorização judicial, medidas preventivas de urgência em casos de violência contra a mulher e solicitaram que eu apresente requerimento para que o tema tenha uma discussão mais ampla no Senado”, informou o parlamentar.
O projeto se encontra hoje na Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça (CCJ) e depois seguiria para o Plenário. “Por se tratar de um tema importante, vou apresentar requerimento no Plenário para que a proposição tramite também na Comissão de Direito Humanos (CDH)”, comprometeu-se o senador