Por Joedson Telles
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) ecoou o juízo do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), e desmentiu que tenha um acordo com ele pelo qual João disputaria o Governo do Estado, tendo o ex-deputado estadual Belivaldo Chagas como seu vice, representando o PSB. “Só para desmentir de uma vez por todas: jamais o PSB procurou o DEM para indicar Belivaldo como vice de João Alves”, ajuizou.
De acordo com Valadares, o PSB não conversou sobre chapa majoritária com João Alves, mas com o governador Jackson Barreto, que, por sua vez, aguarda uma posição de João Alves para definir a terceira vaga, já que além dele mesmo ser pré-candidato à reeleição, o PT está garantido na chapa majoritária.
“O projeto para a chapa majoritária/2014 do governador Jackson Barreto (dependendo da decisão de João Alves) será PMDB + PT + DEM, com a exclusão do PSB. O tempo irá confirmar esta verdade, oculta por enquanto entre os protagonistas dessa trama. Esse projeto pela 1ª vez, desde 1994, coloca o PSB fora da chapa majoritária”, diz Valadares.
Segundo o senador, “tentam ressuscitar um velho projeto contra o qual lutamos para o seu fim, há décadas. Nós o derrotamos, em 2006. Como perdemos em 2012, agora temos que nos entregar? O destino nos reserva a missão de partimos para a composição de um novo projeto, já que querem abandonar a nossa luta que foi dura e sofrida para vencê-la, por 15 anos. Não iremos recuar, não vamos nos acovardar nessa hora decisiva. Não nos entregaremos! Este é o grande desafio que o PSB terá que enfrentar. O dia 11/4 será o dia D do PSB. Aguardem, a nossa decisão será coerente com aquilo que esperam de nós todos os sergipanos”