Através de uma nota enviada à imprensa, o deputado federal Valadares Filho (PSB) manifestou solidariedade publicamente aos servidores municipais da Prefeitura de Aracaju. Segundo ele, ao anunciar o parcelamento dos salários do mês de dezembro, o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) deixou milhares de funcionários ao relento. “Grande parte passará os festejos do Ano Novo em grave apuro financeiro. Aliás, nesse contexto, ele copia os passos de seu padrinho político, o governador Jackson Barreto, que faz o mesmo com os servidores estaduais, com os quais o parlamentar também faz questão de se associar diante do difícil momento que estão atravessando”, disse Valadares.
Segundo Valadares, em relação ao prefeito Edvaldo Nogueira, há um agravante, pois ele foi enfático ao afirmar, durante a campanha eleitoral de 2016 – em debates e comícios –, que esse problema do parcelamento dos salários não perduraria em seu governo. Inclusive, nos primeiros meses de sua gestão, lembra o deputado, ele batia no peito dizendo já estar cumprindo uma de suas bandeiras de campanha, anunciando para quem quisesse ouvir que o problema já estava resolvido. “Infelizmente, o tempo está provando que ‘cumprir promessa de campanha’ parece não ser o forte do atual prefeito da capital do Estado” reitera o deputado.
Valadares Filho aproveita o ensejo deste desabafo, para desejar a todos os servidores públicos, estaduais e municipais, um feliz e fraterno Ano Novo e que em 2018 tenham amenizados os sofrimentos causados por duas administrações que ainda não disseram a que vieram, a não ser oprimir a categoria dos funcionários públicos. Segundo o parlamentar, é preciso que não se perca a esperança, pois novos tempos virão, sempre com as bençãos de Deus.
Enviado pela assessoria