No último fim de semana, o candidato a senador Valadares Filho (PSB) percorreu 10 municípios do Baixo São Francisco. A carreata, liderada pelo candidato a governador Rogério Carvalho (PT), foi acompanhada por apoiadores, militantes e lideranças políticas da região. Dentre elas, estava Renato Brandão que, por duas vezes, foi prefeito de Propriá e, também por duas vezes, foi deputado estadual. Ao participar das manifestações, Renatinho de Propriá, como é mais conhecido, declarou seu apoio à candidatura de Valadares Filho ao Senado.
“Eu voto em Valadares Filho porque é um jovem competente e comprometido com as questões do povo sergipano. Como deputado federal, ele destinou várias emendas para os municípios do Baixo São Francisco, em especial, para Propriá. Inclusive, ele teve uma passagem brilhante quando disponibilizou recursos, com a força do seu mandato, para fortalecer a atividade da Codevasf em toda a nossa região.”, disse Renatinho.
“Confio em Valadares Filho e na firmeza de seu caráter. Me sinto à vontade para declarar meu voto porque sei que ele será correspondido por uma atuação séria, competente e compromissada com os destinos de Sergipe e do Brasil, apoiando o governo do futuro presidente Lula”, completou.
Durante sua gestão como prefeito de Propriá, Renatinho, que foi o primeiro prefeito do PT eleito em Sergipe, deixou alguns legados, dentre os quais destacamos: a realização de dois concursos públicos, os primeiros na história da cidade; foi o primeiro prefeito, no estado, a pagar o salário mínimo para todos servidores do município – para se ter uma ideia, quando o salário mínimo era de 80 reais, um professor recebia 27 reais e um varredor de rua 17; montou nove unidades de saúde, distribuídas nos bairros e nos povoados; levou algumas fábricas para o município; construiu casas populares; asfaltou as principais ruas da cidade e reformou praças e avenidas, além de ter realizado uma marcante atuação na área da educação. Por esse desempenho ele é, até hoje, uma liderança reconhecida e respeitada por toda população local.
Enviado pela assessoria