Nesta sexta-feira, dia 6, o deputado federal Valadares Filho (PSB) disse ao governador Jackson Barreto (PMDB) que não abrirá mão da sua pré-candidatura à Prefeitura de Aracaju, ao, na condição de presidente da legenda socialista em Sergipe, entregar todos os cargos no Governo do Estado que estavam sendo ocupados por filiados à legenda socialista. Com a ação, Valadares Filho deixa Jackson Barreto à vontade para escolher o palanque que quiser nas eleições de Aracaju.
“Ressalte-se que o gesto de desapego a posições de mando manifestada pelo PSB traduz, acima de tudo, uma postura ética e respeitosa em função de uma realidade que os atores políticos têm a obrigação de interpretar em benefício de projeto político legítimo na busca de mudança tão sonhada para Aracaju”, diz o PSB em nota, destacando a gestão do ex-vereador do PSB, Elber Filho, como secretário de Estado da Cultura, e Belivaldo Chagas, que apesar de ter sido uma escolha pessoal do governador para a Casa Civil do seu governo, é também um quadro do PSB.
“Imbuído de espírito republicano, o PSB/SE reafirma o compromisso de todos os seus integrantes para com os interesses do estado de Sergipe, no âmbito da Assembleia Legislativa de Sergipe e do Congresso Nacional”, diz por fim. O partido tem como seu representante na Assembleia Legislativa o deputado Luciano Pimentel.
Do Universo, com informações da assessoria