“Mobilizações e debates online estão em voga fazendo com que as questões sociais e políticas ganhem um novo patamar de disputa”. O comentário foi feito pelo líder do PSB, vereador Bertulino Menezes, em pronunciamento durante o pequeno expediente, na manhã desta terça-feira (07) , na Câmara Municipal de Aracaju.
“A internet possibilita que cada um se represente, uma fagulha de democracia direta que carece de qualificação”, enalteceu, acrescentando que as pessoas querem ter sua opinião levada em conta. “As pessoas querem ser ouvidas” , resumiu.
Rodas de conversas – O vereador se referia à importância da internet como instrumento de aproximação e interação entre os cidadãos e os líderes políticos da cidade, a exemplo do deputado federal Valadares Filho, que tem mantido contato direto com as comunidades de Aracaju, através da relação interpessoal em rodas de conversas nos bairros e da interação virtual, por meio das redes sociais, onde implantou uma plataforma de conteúdos, possibilitando que o aracajuano possa opinar sobre os problemas e sugerir soluções para a cidade.
” A pré-candidatura de Valadares Filho captou com maestria esse momento histórico” , destacou, informando que no último mês de abril, o deputado criou o programa “Rodas de Conversas” , que são espaços de discussão onde busca ouvir as propostas dos moradores de cada bairro de Aracaju.
Wikiplataforma – “A ideia é construir uma plataforma colaborativa de governo usando a internet como suporte” , explicou.
Vídeos – Para ilustrar o programa, o líder do PSB exibiu dois filmetes que retratam a iniciativa do internauta através da rede social provocando a atenção do lider para o problema do seu bairro e um outro demonstrando como acontecem os debates sobre a cidade numa roda de conversas com os moradores dos bairros.
Bertulino afirmou que todas as propostas ouvidas nos bairros ou recebidas no site : www.ouvindoaspessoas.com irão gerar a primeira wikiplataforma política de Sergipe. ” Um espaço que irá aglutinar o verdadeiro sentimento do povo de Aracaju, suas demandas reais e urgentes. Afinal, a cidade que queremos é feita por pessoas que têm o poder de decidir o que é melhor para suas vidas”.