Por Joedson Telles
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) classificou como mais uma mentira a informação que ele teria acordado com o governador Jackson Barreto (PMDB) a desistência da participação do PSB na chapa majoritária, que já tem Jackson como pré-candidato à reeleição, em troca de um apoio do governador à uma suposta candidatura do secretario de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, a deputado estadual, nas eleições 2014.
“É uma falsa informação. Essa história nunca existiu com ninguém. O PSB para apresentar sua chapa de deputados estaduais nunca precisou da muleta de ninguém. Estamos falando em formação de chapa majoritária, e não chapa proporcional ainda. Como é que posso exigir de Jackson que apoie Belivaldo? Não existe isso. Quem inventou essa história? É mais uma grande mentira”, assegurou o senador ao Blog do Joedson Telles.
Valadares entende que a falsa notícia tem como objetivo diminuir a importância do PSB no processo eleitoral, já que o partido sempre esteve na chapa majoritária do grupo desde que a aliança foi feita. “Não tem o maior cabimento. Dizer uma coisa dessa é ingenuidade sobre a política. Não existiu conversa alguma neste sentido. É história de trancoso”, assegurou, salientando que, na próxima sexta-feira, dia 7, líderes do PSB de Sergipe se reúnem com o presidente, o deputado Valadares Filho, para decidir os rumos do partido. Até lá tudo não passa de especulação. Ou, como diz Valadares, de “história de trancoso”.