Irmão de deputado explica críticas que fez a Jackson Barreto em rede social
Após postar em uma rede social que o governador Jackson Barreto (PMDB) estava convidando todos os “fudidos do governo” para a inauguração de uma praça “fudida” em um lugar “mais fudido ainda” para puxar seu saco, sob pena de ter “os salários cortados ou parcelados em 10 vezes”, o cidadão César Viana, irmão do deputado estadual Robson Viana (PMDB), voltou atrás e se retratou. Segundo ele, que mudou o juízo, “coincidentemente”, após o governador solicitar explicações de Robson Viana, que não teve nada a ver com a provocação, as palavras usadas na postagem não condizem com sua postura de cidadão. Tampouco com pessoas citadas.
“Lamentavelmente, em momento inoportuno, utilizei-me da minha indignação com a atual condição política do nosso país e de pessoas que usam o poder público em benefício próprio, além dos conhecidos ‘sanguessugas’, que se aproveitam da condição política para obterem favores e benefícios, para desabafar. Definitivamente não foi o melhor caminho. Venho publicamente me retratar a todos, que de alguma forma, machuquei ou não me fiz entender”, diz em nova postagem no face. “Todo o meu respeito ao servidor público, que faz o seu trabalho com dedicação e honra o cargo a ele confiado, peço-lhes desculpas.”
César Viana ainda pede desculpas ao secretário de Estado da Fazenda, Zezinho Sobral, pelo que define como comparação infeliz. “Todo o meu respeito ao governador do nosso Estado, Jackson Barreto, homem de muitas glórias, e pelo qual lutei em seu favor, junto com minha família, em muitas batalhas. Todo meu estimado respeito ao honroso povo de Santa Rosa de Lima, que sempre nos acolheu com dignidade, minhas sinceras desculpas”, disse referindo-se à cidade onde houve o evento.
Por fim, César Viana eximiu o deputado Robson Viana do polêmico episódio. “O deputado Robson Viana, que foi citado várias vezes nos artigos relacionados que se proliferaram na imprensa, nada tem a ver com minha opinião pessoal. Sou adulto, trabalhador, e honro com a minha condição de cidadão. Portanto, minhas opiniões, sendo elas certas, erradas, que agradem ou não a fulanos, não são e nunca serão expressão direta do meu irmão”, finalizou.
Do Universo, com informações do face de César Viana