A Expo Verão Aracaju 2024, uma realização da Êxito Soluções em Eventos, com apoio da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado, acontece nos dias 11 a 28 de janeiro, na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, com a exposição de cerca de 220 empreendedores de todos os segmentos do comércio e serviços locais e de estados vizinhos.
A maior feira multissetorial do estado reúne uma diversidade de artigos, desde artesanato, roupas e acessórios, bordado, entre outros, atraindo milhares de aracajuanos e turistas.
O evento tem como objetivo movimentar a economia local, proporcionar oportunidades aos empresários e empreendedores e fomentar o turismo. Para quem vem de fora, poder caminhar entre os corredores da Expo Verão é uma forma de experienciar a cultura do povo sergipano e aproveitar para levar um pedacinho do estado de lembrança, como detalha Risonete Bastos, turista do Espírito Santo.
“Estou fazendo uma viagem, um tour pelo Nordeste. Comecei por Salvador, Recife, Natal, e estou terminando aqui. Estou achando maravilhoso conhecer Aracaju. Parabéns aos gestores dessa cidade, é muito linda. Uma feirinha dessa é muito boa para nós, turistas. Eu estou até levando aqui algumas coisas de bordado no papelão, crochê e a renda irlandesa. Que coisa mais linda! Estou levando um pedacinho de cada coisa para guardar de lembrança e mostrar para as pessoas na minha cidade”, destaca.
O soteropolitano Tiago Seixas, de 37 anos, também se viu encantado com a grandiosidade e organização da Expo Verão. “Que feira maravilhosa. Estamos conhecendo hoje e até agora tem nos surpreendido bastante. Isso para o turismo é muito bom. Movimenta. A gente veio também no Natal e já estava uma animação, movimentação. E agora essa feirinha. É um chamariz para gente vir aqui e conhecer”, disse o turista.
Para a aracajuana e esteticista, Claudia Cunha, eventos como esse servem para alavancar o turismo na capital e colocar Aracaju sempre na rota turística. “Esse é um incentivo muito positivo para o turismo local. Principalmente porque estamos em uma época de férias, onde a gente recebe muitos turistas. Acho que a gente deveria ter feiras como essa em outras épocas do ano, inclusive, para se tornar tradição e atrair ainda mais pessoas. Afinal, somos uma cidade que tem muito a oferecer. Uma feirinha como essa, chama muito atenção. São vários tipos de artesanato, uma imensa praça de alimentação. Nessa proporção realmente se movimenta o turismo. Está muito legal”, avalia Claudia.
A turista do Espírito Santo, Mara Cristina Fernandes, conta que está visitando Aracaju pela segunda vez, portanto, conhecia a Expo Verão. “Eu gostei muito no ano passado, e esse ano está muito organizado, muito legal. São muitas opções. Tem produtos para todos os gostos. E também é excelente para vir fazer um lanche, passear. É uma feirinha excelente para turistas. Com muitas opções de compras, lembranças, presentes, e também para conhecer de pertinho a cultura de vocês, seja no artesanato, nas comidas”, disse Mara.
Foto: Marcelle Cristinne/Secom | PMA