O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) participa do 18º Encontro Internacional de Negócios do Nordeste (EINNE 2015), entre os dias 30/09 e 02/10/2015, no Centro de Exposições do Hotel Holiday Inn Arena, Natal/RN. O evento uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Média Empresas (Sebrae) do Rio Grande do Norte reunirá empresários de diversos países do mundo e de outras regiões do Brasil interessados em implementar negócios com instituições, entidades e empresas localizadas na região Nordeste.
O EINNE é um encontro de negócios que facilita a aproximação, o intercâmbio comercial e tecnológico entre empresas, tendo como alicerce a ferramenta de promoção comercial – Rodada de Negócios, que busca inserir as pequenas e médias empresas no mercado externo, além da ampliação da pauta de exportação nordestina.
Cerca de 200 (duzentas) empresas de todo o Nordeste brasileiro estarão presentes ofertando seus produtos e serviços dos segmentos e terão reuniões personalizadas com partners estrangeiras e brasileiras nos segmentos de turismo, moda, casa e decoração, alimentos e bebidas, startup e beleza e saúde.
A Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) vai participar das rodadas de negócios e realizar palestra, a cargo do coordenador de marketing Allan Alberto Oliveira, que falará sobre as oportunidades de negócios na área do turismo, bem como apresentará os roteiros turísticos do Estado de Sergipe, intitulada “Você Conhece Sergipe?”
Para o secretário do Turismo e do Esporte de Sergipe, Adilson Júnior, “a participação em eventos voltados à prospecção de novos negócios e de fortalecimento da cadeia produtiva do turismo são fundamentais para que o estado continue caminhando, de maneira planejada e produtiva, para a consolidação do turismo sergipano como um dos mais importantes garantidores do emprego e da renda para a população”.
Segundo Adilson Júnior, o turismo é hoje o segundo maior empregador de Sergipe, ficando apenas atrás da construção civil. “É uma atividade capaz de produzir empregos rapidamente, garantindo renda, desenvolvimento e sustentabilidade ambiental”.
“Não é por acaso que a cúpula das Nações Unidas, que reuniu cerca de 150 líderes mundiais, reconheceu o turismo como uma das atividades essenciais para o desenvolvimento sustentável no mundo. Entre os 17 objetivos e 169 metas aprovados para ser cumpridos até 2030, o setor foi considerado essencial pela capacidade de gerar empregos e promover a cultura local, além de estratégico para monitorar os impactos e gerir os recursos naturais”, afirmou o secretário Adilson Júnior.