Os Tribunais de Contas de Sergipe (TCE/SE) e de Alagoas (TCE/AL) serão parceiros na próxima edição do projeto ‘TCE Itinerante’, cujo objetivo é capacitar servidores municipais para que melhor desenvolvam suas atividades.
Nesta quinta-feira, 29, os diretores do TCE/SE, Eliziário Silveira Sobral (Administrativo e Financeiro) e Antônio Álvaro de Carvalho (Controle Externo de Obras e Serviços), estiveram reunidos com o conselheiro Anselmo Brito, diretor da Escola de Contas do TCE de Alagoas, com o intuito de assinar o termo de cooperação técnica que irá viabilizar a ação.
O Seminário deverá ocorrer entre os dias 26 e 27 de fevereiro, tendo como polos os municípios situados nas proximidades do rio São Francisco – divisa entre Alagoas e Sergipe. O cronograma de atividades já foi aprovado pelos conselheiros Carlos Pinna (TCE/SE) e Otávio Lessa (TCE/AL), presidentes das duas instituições.
Entre os palestrantes estarão técnicos dos dois tribunais com especialidades em temas que fazem parte do cotidiano na gestão pública, como licitações e contratos administrativos, e Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“O TCE Itinerante está consolidado como um importante momento de aprimoramento técnico que temos proporcionado aos servidores públicos. Tamanho foi seu êxito que outros Tribunais parceiros, como é o caso da Corte alagoana, têm demonstrado interesse em conhecer nossa experiência e replicá-la”, destaca o conselheiro Carlos Pinna.
O ciclo de palestras terá como público-alvo servidores públicos de todos os 102 municípios alagoanos e dos 75 municípios sergipanos. Detalhes sobre inscrições e a programação completa logo serão disponibilizados pelas duas Escolas de Contas.
Enviado pela assessoria