O líder do prefeito João Alves Filho (DEM) na Câmara de Aracaju, o vereador Dr Agnaldo Feitosa (PR), ressalvando respeitar a posição do vereador Bertulino Menezes (PSB), observou que o prefeito João Alves amealha a experiência de quem governou Sergipe por três vezes, de quem está como prefeito pela segunda vez e ainda foi ministro do Interior governo do ex-presidente José Sarney, mas a situação financeira de Sergipe, por conta da crise econômica, impede que ele faça uma administração melhor. “Tem experiência, sagacidade e inteligência, mas o óbice financeiro atrapalha. Mas não param as obras. Até o final do governo, vamos dar uma guinada melhorando a vida do aracajuano”, disse o vereador Dr Agnaldo.
Segundo o líder, no momento certo, o prefeito anunciará sua pré-candidatura à reeleição, para dar sequência ao trabalho. “Não conversei isso com ele, mas tenho certeza que ele será pré-candidato. João Alves tem mais experiência que outros nomes que entrem na disputa, inclusive o senador Valadares não tem a experiência de João Alves em administração. Tem bons administradores em Aracaju? Tem. Mas todos os adversários sabem que a experiência de João Alves é maior. Mas quem decide se vai ou não é o próprio João, que não se manifestou”, disse.
Provocado sobre a permanência ou não do grupo liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC) no projeto João Alves, sob a condição de indicar o nome do candidato a vice-prefeito, Dr Agnaldo reconheceu a importância da aliança, e observou que tudo isso deve ser negociado para ver se é possível se chegar a um entendimento. “É preciso diálogo. Eu não participaria deste diálogo macro. Mas eles – João, Eduardo e o deputado Laércio Oliveira, que também tem que ser ouvido, chegarão a uma conclusão. Defendo João Alves e que ele indique seu vice, mas se decidir por um vice do grupo de Eduardo Amorim também estarei ao lado extremamente satisfeito, pois sabemos do compromisso do grupo do senador Eduardo Amorim com o bem social”, disse.