Senador confirma que o partido trabalha para disputar a PMA
Por Joedson Telles
Provocado sobre as próximas eleições municipais e estaduais, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB) afirmou, na manhã desta segunda-feira 6, na Ilha FM, que o partido não está discutindo, neste momento, as eleições estaduais de 2018, quando ele pode ou não disputar a reeleição para o Senado Federal, mas que trabalha, sim, para disputar a Prefeitura de Aracaju, em 2016, tendo o deputado federal Valadares Filho (PSB) como pré-candidato a prefeito.
“Não confirmo (candidatura própria) porque o partido ainda não se reuniu para tratar o assunto. Mas, pela movimentação de Valadares Filho, ele quer disputar as eleições, e não deve ser para vereador. Logicamente que se Valadares Filho for candidato a prefeito e se eleger, o PSB fica mais forte. E têm pessoas que não querem ver o PSB forte. É natural”, afirmou o senador Valadares. “Há muitos anos, o PSB está fora do governo, do ponto de vista do comando da gestão. Fui governador até 1991, e de lá para cá, fui senador três vezes, já tentei uma vez o Governo do Estado e fiquei em terceiro lugar. Então, é natural que o PSB tenha este desejo legítimo de governar pelo menos a capital.”
Valadares enfatizou que esta visão do PSB não quer dizer que o partido pense em “atropelar” aliados. O senador entende que todos dentro do agrupamento têm o direito de almejar uma candidatura majoritária em Aracaju. “Eu considero que, neste momento, ninguém pode se arvorar da vontade do povo de Aracaju. Só as eleições vão decidir o que o povo, realmente, deseja”, disse o senador, informando que o partido está entrando com uma ação judicial objetivando uma revisão no aumento do IPTU de Aracaju.