O Tribunal de Contas de Sergipe (TCE) voltará a debater o regime próprio de previdência dos servidores do Estado na próxima segunda-feira, 20, a partir das 8:30. Esta será a segunda audiência pública voltada a identificar os problemas que têm ocasionado o crescente déficit e apontar os caminhos para correção.
Idealizada pela conselheira Susana Azevedo, vice-presidente do TCE e responsável pela análise das contas do Sergipeprevidência, a ação terá como palestrantes o secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Dantas Passos e o consultor do Banco Mundial, Heinz Rudolph.
O primeiro vai falar sobre os “Impactos do Desequilíbrio da Previdência nas Finanças Públicas do Estado”, enquanto o representante da instituição financeira internacional irá abordar as “Experiências Internacionais na Área da Previdência”.
De acordo com a conselheira Susana Azevedo, este novo encontro será fundamental na continuidade das discussões em torno de um problema que tem afetado as finanças públicas em Sergipe. Segundo ela, o cenário atual acaba comprometendo o investimento de mais recursos em outras áreas essenciais para os cidadãos como Saúde e Educação.
Assim como na edição anterior, a expectativa é que estejam presentes representantes das entidades dos servidores, bem como dirigentes dos três poderes.