Por Joedson Telles
Em seu último dia como deputada estadual, Susana Azevedo se despediu da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira 24 bastante emocionada. A parlamentar será empossada, nas próximas horas, conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), depois de muita polêmica e embates judiciais com o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, que também concorreu à vaga com o apoio do senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e dos deputados da bancada do Governo do Estado. A nova conselheira acredita que as dificuldades serviram para fortalecer a sua fé.
“Hoje sou uma mulher muito mais fortalecida na espiritualidade por todos os embates, os obstáculos que passei. Mas sempre tive a certeza (da vitória), porque o meu coração dizia que o nosso direito era bom. Os nossos advogados diziam que os nossos direitos eram corretos e que um dia a maldade acabaria, como acabou. Então, só tenho a agradecer. Sou uma mulher, hoje, muito feliz. Muito realizada em todas as áreas. Sou uma mulher que tenho sete mandatos interruptos (de deputada estadual). Eu acho que fico para a história de Sergipe”, disse emocionada.
A nova conselheira do TCE salientou que está indo para uma corte de contas na qual pretende dar o melhor de si. “Vou fazer com que o dinheiro público chegue realmente a quem precisa. Que o dinheiro público passe realmente por aquilo que precisa ser feito. As necessidades da população. Que a legalidade, a impessoalidade seja a marca dos gestores. Também serei uma juíza procurando educar, fazendo com que o gestor não erre. É um cargo onde eu estarei substituindo meu pai, um dos juízes mais sérios e honrados daquela corte”, salientou.