O prefeito Fábio Henrique, ao lado do governador Jackson Barreto, entregou duas importantes obras à comunidade do Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro. Trata-se do Centro de Educação Profissional Seixas Dória e do Ginásio de Esportes Jonatha da Silva Macena, onde funcionava o antigo Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente – CAIC.
A unidade escolar vai ofertar cursos técnicos de agente comunitário de saúde, gerência em saúde, registro de informações e vigilância em saúde, com previsão inicial de 35 alunos em cada. A obra é fruto de um investimento de cerca de R$ 8,5 milhões, sendo 20% em recursos do Proinvest e 80% do Tesouro Estadual.
A nova escola segue o padrão de qualidade estabelecido pelo Ministério da Educação – MEC – e desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. O prédio conta com instalações modernas que abrangem seis laboratórios, dez salas de aula, cozinha, biblioteca e ginásio de esportes coberto com duas arquibancadas e vestiários.
O prefeito Fábio Henrique destacou a importância dessa obra para a comunidade do Conjunto Jardim. “Essa é uma obra que resgata a necessidade da comunidade do Conjunto Jardim, porque aqui era o CAIC, era uma obra histórica e, infelizmente, o CAIC foi destruído. Hoje, o Governo do Estado, resgata essa dívida com o povo do Conjunto Jardim com uma escola bonita e de qualidade para atender nossa população”, destacou.
O governador Jackson Barreto ressaltou que, mesmo diante da atual crise, o governo não tem deixado de investir em Educação. “Estou muito feliz em entregar essa escola à comunidade do Conjunto Jardim que, com certeza, vai formar nossos jovens de amanhã. O prefeito Fábio Henrique sabe do nosso carinho por Nossa Senhora do Socorro e que nossa caminhada juntos não tem limite. Estamos lutando muito para transformar a educação no nosso Estado em uma educação que sonhamos para os nossos jovens: com qualidade no ensino, estrutura e conforto para nossos alunos”, enfatizou.
Para Antônio Carlos Dória, filho do homenageado, a homenagem prestada a seu pai está revestidas de dois sentimentos. “O primeiro é a lembrança pelos grandes feitos de meu pai por Sergipe e o segundo simbolismo está em colocar o nome de meu pai em uma escola tão bonita como essa. Há de se destacar que meu pai era professor de filosofia e acreditava que só através da educação é possível fazer uma sociedade melhor”, afirmou.
Enviado pela assessoria