Devido aos últimos acontecimentos envolvendo motoristas que fazem transporte irregular de passageiros e a depredação de ônibus do transporte público de Aracaju, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, vem por meio da sua Assessoria de Comunicação, ratificar que continuará fazendo a fiscalização e o combate do transporte irregular.
Tal fiscalização e combate dá-se em cumprimento à Lei Municipal Nº 2.864, de 10 de Novembro de 2000, que “dispõe sobre a proibição do transporte alternativo e/ou clandestino de passageiros coletivo ou individual no município de Aracaju”. Desde o mês de junho, mais de 80 veículos que faziam transporte irregular foram apreendidos pela SMTT, sendo que de ontem, 30, até hoje, 31, mais 22 foram retirados de circulação.
A SMTT repudia atos como os que aconteceram hoje pela manhã, em que cerca de 20 ônibus tiveram os pneus esvaziados por manifestantes, fazendo com que inúmeros passageiros descessem dos veículos e atrasassem seus horários de trabalho e/ou escolares, além de impedirem o serviço de baldeação dos terminais de integração do Centro, Mercado, no bairro Santa Maria e conjunto Augusto Franco, tumultuando as áreas de embarque e desembarque.
Em tempo, a SMTT agradece a parceria da Guarda Municipal de Aracaju e à Polícia Militar do Estado de Sergipe para o restabelecimento da ordem nos terminais e a retomada das atividades do transporte público de Aracaju.