A Prefeitura de Aracaju está mobilizada para otimizar recursos e promover melhorias concretas na saúde pública. Em uma reunião estratégica realizada nesta quarta-feira, 12, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) alinharam prioridades para aplicar, com responsabilidade, os recursos provenientes das operações da Deso, emendas parlamentares e do orçamento municipal.
A secretária da Saúde, Débora Leite, destacou que a principal meta é reduzir a fila de consultas, exames e cirurgias, além de estruturar os leitos pediátricos do Hospital Fernando Franco com equipamentos essenciais para suporte ventilatório e monitorização infantil. “Estamos priorizando ações urgentes, como mutirões e investimentos na sazonalidade, garantindo que os recursos disponíveis sejam aplicados da melhor forma possível”, afirmou.
O secretário da Seplog, Thyago Silva, ressaltou a importância desse alinhamento para garantir celeridade na execução dos investimentos. “Essa reunião foi extremamente produtiva. Discutimos um plano estratégico para aplicar os recursos da Deso e das emendas parlamentares que estão disponíveis. Esse plano vai trazer uma melhor qualidade de vida e uma assistência que atinge desde a Zona Norte até a Zona Sul. Com a construção de unidades de saúde, dentre outras coisas que ampliam o acesso e a qualidade do serviço”, explicou.
Com planejamento e integração, a Prefeitura de Aracaju avança no fortalecimento de uma rede de saúde mais estruturada e acessível para a população.
Por Ascom/SMS