O Sergipanidade (www.sergipanidade.com.br) é a mais nova ferramenta on-line, desenhado em uma plataforma ímpar, que fornece informações sobre destinos turísticos, hotéis, restaurantes e atividades culturais em Sergipe.
O site tem como carro-chefe o compartilhamento das experiências dos usuários, suas avaliações e fotos das viagens, além de oferecer diversos serviços de suporte ao turista. O grande diferencial é a melhor experiência em foto com 360°.
O lançamento do Sergipanidade se deu durante a Feira e Festa dos Caminhoneiros, no mês de junho, em Itabaiana. O stand montado para a divulgação do site foi bastante visitado, inclusive pelo anfitrião, o prefeito serrano Adailton Sousa.
O projeto tem em sua equipe o experiente publicitário e profissional do marketing, Chiquinho Ferreira; a jornalista e especialista em social mídia, Monique Costa; o jornalista Luiz Sérgio Teles e o designer e programador, Wesley Santos.
Chiquinho, em seus mais de 40 anos atuando na comunicação, ressaltou a importância de existir uma plataforma digital com esse perfil. “No jornalismo temos que nos reinventar. Foi partindo deste princípio que pensamos em criar um espaço que alcançasse os 75 municípios sergipanos explorando suas curiosidades, culinárias, culturas, religiosidades e tudo que for representativo”, disse.
O anfitrião da noite, prefeito Adailton Sousa, externou sua emoção ao ver a cultura Sergipana sendo um pilar defendido pelo Sergipanidade e por também o site ter sido lançado durante o maior evento festivo de Itabaiana.
“Agradecemos muito pela participação. O nome do site e o slogan ‘Vem ser gente da gente’ convida os turistas para curtir as festas juninas e conhecer a capital e o interior sergipano. Isso fomenta nossa economia e gera emprego. As festividades são diversões, mas também são negócios”, enfatizou.