O Governo do Estado de Sergipe emitiu uma nota pública, nesta quinta-feira, dia 28, voltando a acusar o Sintese de faltar com a verdade. “Presta mais um desserviço à sociedade ao publicar pseudoavaliação da qualidade do ensino público no Estado. Sem apresentar metodologia alguma que respalde os números divulgados nesta quinta-feira (26) em sua Prova Final da Educação Pública, o Sintese, mais uma vez, tenta desqualificar a atual gestão da Política Estadual de Educação ao atribuir uma nota ao Governo Jackson Barreto”, diz a nota.
Segundo o Governo do Estado, de forma leviana e mentirosa, o Sintese atribui tais números aos profissionais do Magistério Público de Sergipe, que em sua maioria não corroboram com as posições e pretensões político-partidárias das lideranças deste sindicato.
“Em momento algum, o governo estadual se negou a dialogar com Sintese sobre a elaboração e execução da Política Estadual de Educação. O que acontece é que este sindicato, que age como um grande aparelho político e partidário para eleger seus candidatos a cargos eletivos, nunca se posicionou a favor dos interesses da Educação Pública em Sergipe nem tampouco apresentou qualquer que fosse a proposta ou contraproposta visando a melhoria da qualidade do ensino público no Estado”, disse.
O Governo encerra a nota afirmado que, outra vez mais, o Sintese nada acrescenta ao cenário educacional sergipano, que tem conquistado avanços inéditos nos últimos anos, conforme apontam levantamentos oficiais.