A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) vem a público manifestar solidariedade aos jornalistas demitidos, sem justa causa, pelo Jornal da Cidade e TV Cidade e ao mesmo tempo repudiar a ação dos dois veículos, pois ela aterroriza o mercado de trabalho e prejudica não somente os profissionais atingidos, mas todos os jornalistas de Sergipe.
Os profissionais demitidos pelos respectivos veículos de comunicação, além de exercerem a profissão com ética e responsabilidade social, foram os pilares de sustentação do JC e da TV Cidade nos momentos de “crise” vivenciados pelas empresas e estão pagando pelas desastrosas gestões, principalmente na TV Cidade.
O SINDIJOR-SE repudia de público as ações dos dois veículos de imprensa em punir os profissionais, que ao longo da história das empresas, agiram com decência, não tendo em nenhum momento, contribuído com os desmandos que levaram a esta situação. Os jornalistas sempre foram os pilares da empresa e merecem respeito.
Tal prática de demissões e assédio para disseminar o medo e inibir as manifestações legítimas dos profissionais da imprensa não intimidará nossa disposição de lutar por um Jornalismo qualificado, por dignidade e melhores salários e condições de trabalho.
O Sindicato está acompanhando todas as demissões e, caso seja necessário, acionará a Justiça para que os direitos dos jornalistas sejam respeitados, inclusive, os profissionais que são detentores de estabilidade sindical. O SINDIJOR se mantém firme na defesa e ampliação dos direitos dos trabalhadores jornalistas.
Sendo assim, conclamamos a categoria a somar forças na defesa da nossa profissão com a devida valorização e respeito aos direitos trabalhistas, bem como do Jornalismo ético, responsável, a serviço da sociedade, e a resistir a toda forma de intimidação, exploração e opressão.