O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) solidariza-se com o jornalista Jozailto Lima, que teve seu contrato de trabalho reincidido pelo jornal CINFORM, após 22 anos de serviços prestados àquele semanário.
O SINDIJOR entende que o fortalecimento da profissão e da liberdade de imprensa passa pela produção de um jornalismo vigoroso, informativo e democrático, muitas vezes o oposto das medidas que vêm sendo tomadas pelo CINFORM. A urgente renovação do jornalismo sergipano não pode prescindir de profissional experiente como este que acaba de ser dispensado.
Jozailto começou a carreira jornalística no CINFORM em abril de 1993 e, coincidentemente, é afastado do jornal em abril de 2015. Ele começou como repórter em 1996 e logo assumiu a função de editor. Ele ocupava a mais alta função jornalística – Diretor de Jornalismo – desde 2000, mas sempre teve na alma a função de repórter. Mesmo ocupando cargo de direção, Jozailto mantinha a coluna Cinformando, uma das mais lidas entre os jornais sergipanos.
Nesses 22 anos de CINFORM, Jozailto acumula grandes prêmios em sua carreira, como o Prêmio Banco do Brasil de Jornalismo e o Prêmio Jornalista Pascoal Maynard de Jornalismo.
O SINDIJOR lamenta a demissão e coloca a sua assessoria jurídica à inteira disposição do profissional para acompanhar todo o processo rescisório.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe