Os jornalistas sergipanos podem ser beneficiários dos serviços oferecidos pelo Serviço Social do Comércio (SESC). Diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) e do SESC se reuniram nesta quarta-feira (19) para discutir a assinatura de um convênio com este objetivo.
Entre os serviços prestados pelo SESC e que os jornalistas poderão usufruir estão atividades física e esportiva, educação infantil, educação complementar, cursos de valorização social, desenvolvimento, restaurante, além da participação em eventos artístico e cultural.
De acordo com o vice-presidente e secretário geral do SINDIJOR, Edmilson Brito, o beneficiário, por ocasião da utilização dos serviços, pagará apenas uma taxa simbólica ao SESC.
“Para ter acesso aos serviços prestados pelo SESC o jornalista pagará uma taxa mensal que ainda será definida, mas será um valor simbólico. Com isso, ele vai poder usufruir de todos os serviços que a entidade comercial oferece a população”, explica.
Para o presidente do SINDIJOR, Paulo Sousa, o convênio atende a reivindicações dos jornalistas e tem como um dos objetivos proporcionar lazer e bem-estar para a categoria.
“Assim que o convênio for assinado todos os jornalistas filiados terão direito a frequentar o SESC e usufruir de todos os serviços oferecidos, inclusive o restaurante, além de poder frequentar a academia e o clube. Essa iniciativa atende a solicitações dos jornalistas e tem por objetivo oferecer lazer e qualidade de vida aos profissionais da nossa imprensa”, salienta Paulo, acrescentando que para ter acesso aos serviços oferecidos pelo SENAC o jornalista precisa estar em dia com suas obrigações sindicais.
Além de Paulo Sousa e Edmilson Brito, representando o SINDIJOR, a reunião contou com a presença da diretora regional do SESC, Excelsa Machado de Souza, e da assessora de Comunicação, jornalista Aparecida Onias, profissional filiada ao SINDIJOR.
Uma reunião também será agendada com o presidente da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), Laércio Oliveira, para discutir a possibilidade de ampliar o convênio a todos os serviços oferecidos pela entidade comercial e preparar os termos do convênio.