O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE), entidade de classe que representa os Jornalistas e o Jornalismo em Sergipe, manifesta seu apoio à luta dos professores da rede estadual de ensino, que vêm sendo desrespeitados nos seus direitos trabalhistas em função do não repasse do reajuste do Piso do Magistério em 2015, por parte do Governo do Estado, através da Secretaria da Educação.
Não é justo que, mais uma vez, os trabalhadores paguem por desmandos e más gestões de administradores e governantes. Neste caso, não apenas os trabalhadores, mas também os estudantes e a própria sociedade são gravemente atacados no seu direito à educação pública e de qualidade.
Lutar por um serviço público de qualidade com valorização do servidor público é garantir políticas públicas qualificadas para a sociedade. A educação pública de qualidade e o cumprimento dos direitos da população a esta educação somente são garantidos com o respeito e a manutenção das conquistas e direitos dos trabalhadores que a constroem cotidianamente.
Portanto, o professor como responsável pela formação de cada cidadão, mestre de todas as profissões, merece o respeito de todos: Executivo, Legislativo, Judiciário, Imprensa e Sociedade.
O SINDIJOR-SE lamenta a situação, solidariza-se com o movimento dos professores sergipanos e apela ao governo estadual para que solucione o impasse, atendendo às suas reivindicações e lhes dando condições de trabalho.
Enviado por Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe