Um encontro em Brasília, nas últimas semanas, selou a união entre o Partido Republicano Brasileiro (PRB) e o agrupamento liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSC). O presidente Nacional do PRB, Marcos Pereira, e o único senador da sigla republicana, Eduardo Lopes, coadunaram um entendimento de apoio para o pleito eleitoral do próximo ano.
Sobre a adição à II Plenária Partidária, que acontece na próxima sexta-feira, dia 27, na Assembleia Legislativa, o senador Eduardo Lopes afirmou que o sucesso é resultado de um trabalho sério. “O PRB marca uma posição no estado de Sergipe. Vejo com satisfação o nosso crescimento e vamos avançar ainda mais. Parabéns ao PRB local”, disse Lopes.
O PRB e o PSC no Senado caminham na mesma direção, os dois únicos senadores das siglas integram o Bloco Parlamentar “União e Força” e os entendimentos em Brasília são bem amistosos. “Conversamos bastante, tivemos várias reuniões com o senador Eduardo Amorim e com Edivan Amorim, eles são republicanos e temos as mesmas intenções”, disse Lopes, ao afirmar ainda que a união com o PSC e o agrupamento tem o propósito de olhar para o povo e almeja as políticas públicas chegando para quem mais precisa.
Plenária Partidária
“Parabenizo essa iniciativa, vemos aí uma frente com vários partidos isso mostra a força do grupo, um projeto viável e ao mesmo tempo sério, é por isso que o PRB está junto nesse projeto”, disse Eduardo Lopes ao cumprimentar o prefeito Heleno Silva e o vereador Jony, as duas principais lideranças do partido em Sergipe.
O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, afirmou em entrevista que “Sergipe anseia por mudanças, por algo sério e novo, por isso estamos juntos”. Pereira esteve recentemente no gabinete do senador Eduardo Amorim, em Brasília, para acordar a união. Na ocasião estavam presentes o vereador, Jony Marcos, o deputado estadual, Antônio dos Santos, o empresário Edivan Amorim, o prefeito de Canindé de São Francisco, Heleno Silva, o senador Eduardo Lopes, o presidente do PRB, Marcos Pereira e o senador Amorim.
Do Blog