Os senadores Laércio Oliveira (PP-SE), Alessandro Vieira (MDB) e Rogério Carvalho (PT) lamentaram o falecimento da ex-senadora Maria do Carmo Alves, no último sábado, dia 31, vítima de um câncer.
Laércio Oliveira
“Perdemos hoje a nossa querida senadora Maria do Carmo. Tenho a honra de ter assumido a cadeira dessa sergipana brilhante, que é um símbolo do protagonismo feminino na política. Quando falamos em Maria do Carmo, rapidamente lembramos do seu trabalho social, com destaque para o ‘Pró-Mulher’, que levava saúde preventiva para as mulheres até os povoados mais longínquos. Temos que lembrar também do programa de desfavelamento da capital, quando trabalhou para erguer o conjunto habitacional Maria do Carmo e também na erradicação de casas de taipa no interior. Levar moradia digna à população vulnerável era uma das principais bandeiras”.
Alessandro Vieira
“Lamento profundamente o falecimento da ex-senadora Maria do Carmo, a primeira mulher eleita para o Senado Federal pelo estado de Sergipe. Ela cumpriu três mandatos consecutivos e será eternamente lembrada pela sua dedicação à proteção das mulheres e cuidados com as famílias sergipanas e os grupos mais vulneráveis. Sergipe perde uma grande líder. Mas seu trabalho segue vivo em todo o estado. Espero que seus filhos Maria Cristina, Ana Maria e João Neto e netos recebam nossas mais sinceras condolências por esta perda irreparável para o estado de Sergipe e para o país”.
Rogério Carvalho
“Dona Maria do Carmo, como todos carinhosamente a chamavam, deixa um legado que transcende sua atuação legislativa. Ela foi uma voz firme e atuante em prol dos mais vulneráveis, sempre preocupada com as questões sociais e os direitos das mulheres. Sua perda é um golpe duro para Sergipe e para o Brasil, que perde uma referência de força e integridade”.