O presidente do PSC em Sergipe, o deputado federal André Moura, ratificou que o pensamento do partido, em relação às eleições de Aracaju é ter mesmo candidatura própria. Se isso não for possível, pondera André, o partido não apoiará uma candidatura sem fazer parte da chapa majoritária. André lembra ainda que a decisão de não estar no mesmo palanque que o governador Jackson Barreto (PMDB) é também pré-requisito.
“Estamos conversando com o prefeito João Alves. Estamos conversando com Valadares Filho. Nosso caminho é ter candidatura própria, mas se não tivermos, podemos apoiar o prefeito ou o deputado federal Valadares Filho. Mas não apoiamos se não fizermos parte da chapa majoritária”, condiciona.
Segundo André, a decisão pela candidatura própria ou apoio a um dos pré-candidatos que não fazem parte do bloco comandando pelo governador Jackson Barreto (PMDB) será tomada até a primeira semana de julho, ou ainda no final deste mês.
“Mesmo porque estamos dentro de um agrupamento político com vários candidatos a vereadores e que, naturalmente, todos eles estão preocupados com o cenário de suas coligações. Se você tem uma candidatura própria, monta o cenário de coligação de um jeito. Apoiando outra candidatura abre um leque de outras oportunidades. A gente precisa entender que todo mundo precisa se organizar. Ninguém pense que vamos esperar próximo das convenções”, disse.
Do Universo, com informações da Ilha FM