Rogério Carvalho assegura que tem história digna e exige respeito. “Fascista é você”
Por Joedson Telles
O secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Aracaju, o jornalista Carlos Batalha, classificou o presidente do PT, o ex-deputado Rogério Carvalho como fascista, mentiroso, enganador e ajuizou que ele não é homem para exigir respeito de ninguém. Batalha participou do programa do radialista Gilmar Carvalho, na Ilha FM, no final da manhã desta sexta-feira 23, para defender o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), que segundo Rogério Carvalho, fechou hospitais em Sergipe, exterminando a saúde pública e está destruindo Aracaju. Por sua vez, Carlos Batalha, ao entrar no ar, se referiu a Rogério como “este rapaz” e provocou sua indignação. “Eu sou deputado. Sou um cidadão de bem. O senhor me respeite. Não venha com essa forma desrespeitosa”, disse Rogério Carvalho, desafiando Carlos Batalha para um debate sobre a saúde pública. A partir daí, os dois falaram ao mesmo tempo sem respeitar a fala um do outro. Leia:
Batalha: “Você é deputado até o dia 31 de janeiro”.
Rogério: “Não importa. Sou um cidadão de bem. Não sou ‘este rapaz’”.
Batalha: “Você não é homem…”
Rogério: “Sou homem para enfrentar você no debate”.
Batalha: “Você não é homem para ter respeito e exigir respeito de ninguém, porque a sua história pregressa em Sergipe depõe contra você…”
Rogério: “A minha história é digna. A sua é que não sei se é. Topo fazer o debate político com o senhor, mas com respeito”.
Batalha: “Este desequilibrado é uma pessoa que Sergipe já conhece a história, e irá conhecer muito mais a partir do momento em que denúncias forem comprovadas e a partir do momento em que ele perder a imunidade parlamentar. No dia 9 de dezembro, os bens dele já foram colocados indisponíveis pela Justiça. Não foi por mim. Este rapaz é o perfeito representante de uma política nazista que é empregada pelo Partido dos Trabalhadores no Brasil inteiro…”
Rogério: “Estamos falando de saúde. É inadmissível você tratar essas questões…”
Batalha: “Uma mentira repetida tantas vezes se transforma em realidade”.
Rogério: “Fascista é você. Me respeite. Fascista é você e o seu partido. Por favor: não vou admitir que o senhor me chame de fascista…”
Batalha: “Este rapaz é um mentiroso, um enganador, um homem sem qualificação”.
Rogério: “Quem não tem qualificação é o senhor: tenho mestrado, doutorado, sou formado pela Universidade Federal de Sergipe, sou professor universitário”.
Batalha: “Você pode ter sido formado na Universidade de Harvard: você não tem condição moral”.
Rogério: “O senhor está fugindo do debate da incompetência do seu prefeito. O senhor não tem elementos. Não tenho na minha história nada que me caracterize como fascista”.
Batalha: “São cenas que presenciamos no período eleitoral de desequilíbrio”.
Rogério: “Não tem desequilíbrio eleitoral. Tem indignação”.
Batalha: “Além de mentiroso, enganador é um desequilibrado. Afundou a saúde de Sergipe”.
Com informações da Ilha FM