Representantes da atividade têxtil de Sergipe foram recebidos na manhã desta quinta, 8, pelo secretário de Estado da Fazenda em exercício, José de Oliveira Júnior, e pela superintendente de Gestão Tributária da Sefaz, Silvana Maria Lisboa Lima, para discutir pleitos encaminhados pelo segmento.
Segundo os empresários, o setor enfrenta algumas dificuldades enfrentadas diante da acirrada concorrência de mercado e solicitou o apoio do Estado no sentido de incentivar a realização de investimentos no setor para preservar empregos e aumentar a produção.
Durante a reunião, a Sefaz mostrou-se sensível à discussão de soluções que estimulem a atividade, embora o Estado apresente limitações financeiras relevantes nesse momento. Segundo o secretário em exercício, Oliveira Júnior, a crise econômica também atinge os cofres públicos e cria dificuldades aos gestores com a queda verificada nos repasses do FPE.
De acordo com o secretário, a iniciativa empresarial de reforçar o diálogo e a discussão técnica do segmento é muito importante, e a Sefaz realizará estudos de alternativas de apoio que também não prejudiquem o Estado. “Ouvi os pleitos e tentaremos caminhar para algum entendimento”, concluiu.
Por Helber Andrade, da Sefaz