O deputado estadual, presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa, capitão Samuel (PSL) protocolou hoje Requerimento junto à mesa diretora da Assembleia, solicitando a relação de todas as viaturas locadas pelas Polícias Civil, Militar, Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública, com os respectivos locais onde estão lotadas. A iniciativa de Samuel foi motivada após constatação de que uma viatura da Delegacia de Divina Pastora estava, domingo pela manhã, estacionada na região do banho doce em Aracaju da qual fora subtraída uma submetralhadora automática, calibre 0.40, de uso exclusivo das forças policiais.
O deputado estadual, presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia Legislativa, capitão Samuel (PSL) protocolou hoje Requerimento junto à mesa diretora da Assembleia, solicitando a relação de todas as viaturas locadas pelas Polícias Civil, Militar, Bombeiros e Secretaria de Segurança Pública, com os respectivos locais onde estão lotadas.
A iniciativa de Samuel foi motivada após constatação de que uma viatura da Delegacia de Divina Pastora estava, domingo pela manhã, estacionada na região do banho doce em Aracaju da qual fora subtraída uma submetralhadora automática, calibre 0.40, de uso exclusivo das forças policiais. Samuel diz que espera receber a lista do secretário Mendonça Prado para que na primeira reunião da comissão de Segurança Pública da Alese, acordar com os deputados a possibilidade de convocar o chefe da Polícia Civil Everton Santos, para ele explicar a declaração que deu à imprensa de que o policial civil está autorizado a utilizar os carros da Corporação nos momentos de lazer com a família.
Criticas
Mostrando-se surpreso com a afirmação, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, criticou na tribuna da Assembleia Legislativa, a declaração do comandante da Polícia Civil já que se contrapõe ao que preceitua até o bom-senso, pois a Polícia sofre com a falta de estrutura, inclusive, combustível e, enquanto isso, uma viatura da Polícia, paga com recursos públicos e que deveria estar servindo à população está sendo utilizada para lazer.
“A última reportagem que li sobre o número de viaturas, no ano passado, apontava que a Polícia Civil tinha 450 viaturas locadas e a Polícia Militar mais de 800. Pelas minhas contas, a soma desses números, daria 16 viaturas para cada município e nós não vemos isso. Precisamos saber como esses carros estão sendo usados”, concluiu.
Enviado pela assessoria