O deputado estadual Capitão Samuel fez um balanço, nesta quinta-feira, dia 18, da Segurança Pública no estado de Sergipe. Para ele, ainda tem muito a ser feito através de ações para coibir a violência, mas o aumento de efetivo garantiu redução nos homicídios.
“Tivemos uma redução de quase 50% no número de roubo a ônibus. O governo anunciou um concurso pra esse ano novamente. Quantos anos tem que o secretário de Segurança reclama de efetivo? Entraram quase 200 homens na Polícia Civil, na Polícia Militar entraram 1.200 e já tivemos números diferentes em 2017. Mesmo sem investir da maneira devida contra as drogas, mas com o aumento de efetivo tivemos uma redução nos homicídios”, disse.
O deputado, que está na base do Governo, garantiu que continuará cobrando os concursos para a Polícia, bombeiros e agentes prisionais. Mesmo com uma redução dos números no ano passado, o parlamentar disse que a situação continua sendo vergonhosa.
“O governo precisa trabalhar com planejamento estratégico, reduzindo na medida do possível, ano a ano. O único estado que reduziu o índice de homicídio foi Sergipe, mas como a violência estava muita a população mal sentiu. Claro que a solução não é política. É prevenção primária”, disse.
Sobre seu futuro político, capital Capitão Samuel também externou que tem recebido convites para ingressar em partidos como o Podemos, PMN, MDB, PSD, PDT, além de partidos do grupo de oposição como o PSC e o PSDB.
Do Universo, com informações da Fan FM