O deputado estadual Capitão Samuel (PSC) apelou, nesta segunda-feira, dia 19, ao líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos), e ao líder da oposição na Casa, o deputado estadual Georgeo Passos ( Cidadania), que direcionem as bancadas para que aprovem, na próxima semana, o Projeto de Lei que determina o pagamento dos subsídios aos reformados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Samuel lembrou que a decisão foi tomada hoje durante uma reunião que envolveu o Tribunal de Justiça de Sergipe e o Governo do Estado. “Foi decidido que será assinado um Termo de Ajustamento Conduta. Eu percebi o desejo do governador Belivaldo Chagas de realizar o pagamento porque ele determinou que participasse da reunião o secretário da Fazenda, o secretário de administração e o procurador geral do Estado”, disse.
O deputado explicou que o TAC estabelecido pelo Tribunal de Justiça deverá ser assinado, na próxima sexta-feira, e determina que seja criada um novo Projeto de Lei sobre o mesmo tema. Caso aprovado, a execução será imediata e garantirá aos militares e bombeiros o pagamento no início do mês de setembro.
“Foi uma luta que os deputados estaduais nunca se furtaram e sempre reafirmaram o direito adquirido desses homens e mulheres. O TAC, se não for cumprido, pode gerar uma série de consequências. O Poder Legislativo não teve culpa nenhuma por esse dinheiro não ter sido pago. Aprovamos três leis neste sentido e agora vamos para a quarta. É um momento de alegria para todos que trabalharam pela sociedade sergipana”, afirmou.
Do Universo